Comentários

(17)
Jeferson Oliveira, Engenheiro Naval
Jeferson Oliveira
Comentário · há 7 anos
Boa noite a todos...
Creio que o autor tentou de certa forma ser imparcial, porém não o foi devido sua arraigada convicção do erro na religião.
Pensemos... o cristianismo que o autor pôs como central em sua discurssão, não foi e nem será o responsável pelos erros decisórios da humanidade.
Um dos maiores ditadores da história era pagão... cria coisas montadas por ele... e este nem pregava o amor, somente a evolução humana para a perfeição. Hitle, este ditador, caçou e matou muitos homossexuais, judeus, negros, cristãos e etc, tudo em prol de uma raça pura e desenvolvida.
Pois bem, observando o cristianismo, com outros olhos, pode-se constatar sua influência benéfica na humanidade através de Jesus Cristo que através do sermão do Monte mostrou a muitos como o homem deveria viver. Lembrem-se de duas figuras que foram muito influenciadas por estas palavras e que fizeram diferença no mundo, Rev. Martin L. King e Ghand.
Pessoas extraordinárias que tiraram o melhor dos ensinamentos de Cristo. Não devemos julgar os ensinamentos dEle pela vã e interesseira interpretaçao dos homens repletos de concupciencias.
O AMOR é o tema central de sua influência neste mundo. Se amássemos ao próximo como a nós mesmos o mundo seria diferente.
Mas na contramão disso usamos em nossa relações pessoais pensamentos de Sunt Zu, Voltaire, Maquavel e outros para, somente, obtermos vantagens contra o nosso próximo.
Talvez o erro não esteja na religião, mas em nós que ao invés de mudarmos para mudar o mundo queremos mudar o mundo para mudarmos...
Influêncie com sua vida e atitudes, foi isso que Cristo, King e Ghand fizeram.
Abraço a todos.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Jeferson

Carregando